Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cansado hein, coração?




Sabe, eu cansei de tanta gente... E não digo isso chateada ou como uma indireta. Eu simplesmente me sinto cansada só de lembrar do nome ou ver a foto de algumas pessoas. Sei que serei mal interpretada, vão pensar que quero causar, que sou boçal, que não sou ninguém e me acho melhor que os outros. Mas o que há de errado em assumir isso publicamente? Ando cansada de muitas pessoas! Digo, é algum pecado? Não, eu não vou fazer aquele discurso de: "Cansada de pessoas que reclamam de política, mas não agem. Cansada de pessoas que são preconceituosas. Cansada de pessoas que postam fotos nojentas de cadáveres e animais mutilados. Cansada de pessoas que expõem detalhes pessoais que não interessam a ninguém..." Não é nada disso. Dessas coisas não me sinto cansada, já me sinto mesmo indiferente, porque não adianta reclamar, muita gente continuará fazendo esse tipo de coisa por anos e anos.
O que me cansa é outra coisa. Eu cansei de pessoas que cativam minha amizade e depois desaparecem, ressurgindo das trevas apenas quando lhes convém.
-É decepcionante quem diz "estou chegando" no dia do seu aniversário e dois meses depois você ainda espera, pelo menos um "não pude ir".
-É patético quando você tem papos maravilhosos, dá abraços calorosos, se aproxima da família, sente uma identificação forte e depois, por algum motivo imbecil você já se tornou alguém totalmente distante daquela pessoa.
-É triste quando você percebe que alguém que antes fazia parte da sua vida diariamente, já não fala com você há mais um ano, porque começou a namorar e se tornou um completo estranho. Você era descartável.
-É uma pena quando uma pessoa poderia lhe dizer a verdade e inventa desculpas achando que você não vai entendê-la, e você entenderia sim! Deus, as coisas seriam tão mais simples com diálogos, mas quase todo mundo sempre quer dar uma de esperto.
-É esquisito quando você se dá conta que deveria odiar alguém por todo o mal que ele te fez, e ainda assim, você consegue lembrar dos momentos bons, desejar o bem, e até mesmo, sentir saudades daquele filho da mãe.
-É insuportável quando um amigo não entende que você precisa evoluir na vida e só te chama para festas e bebedeiras, e acha que você recusa porque não quer estar com ele, e não porque tem outras coisas a fazer, como tentar virar GENTE.
Não, não estou revoltada, nem é recalque, nem deprimida, nada disso... Também não me aconteceu nada recentemente, eu só olhei pra trás e vi isso tudo... Eu só quis botar pra fora, o que não me torna mais vulnerável nem dramática. Eu só precisei dizer que cansei.
Troço louco e complicado é amizade.
Mas o lado bom de tudo, é ver que tem pessoas que você nem esperava, que estão ali sem querer nada em troca. E vê também que em algumas pessoas, apostou certo, graças a Deus.
Aos que fizeram mal, sem ironia, meu "Muito obrigada!", mesmo sendo maus amigos, me ajudaram a amadurecer.

"Eu tive o teu veneno
E o sopro leve do luar

Porque foi calma a tempestade

E tua lembrança, a estrela a me guiar..."

Um comentário:

M disse...

Muito bom, garota.
Adorei o texto, de verdade.