Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Lins


Se eu tivesse que explicar
sobre as cores para um cego
se eu pudesse adormecer
toda a força do meu ego

E mudar realidades
das quais eu não faço parte
e adormecer saudades
como num toque de arte

Se eu pudesse consertar tudo o que está partido
e realizar pedidos, e fazer ter mais sentido
se eu pudesse proteger os meus amigos
dos amores que machucam,dos medos e dos perigos

Mas parece ser mais fácil mesmo explicar sobre as cores
que os cegos ouviriam o vermelho dos rancores
e os egos calariam num brando cinza de nuvem
e explicações seriam azuis como a coragem

De ser céu e estar acima
e ninguém me alcançar
de ser mar e permitir
quem tiver que mergulhar

Mas eu só posso estar pra oferecer o meu abraço
caminhar caminho junto aos passos de qualquer espaço
ser escudo e proteger, ser veludo e aquecer
e na hora certa saber ensinar a esquecer

2 comentários:

jonEs disse...

"Se eu tivesse que explicar sobre as cores para um cego"...eu não saberia o que dizer. Oi, Vanessa. Esta frase me chamou muito a atenção - angustiou-me um pouco. Não posso ser o salvador do mundo, mas acredito que posso ajudar as pessoas a crescerem e a serem felizes por si mesmas. É por isso que sigo nesse trabalho. Gosto muito das suas poesias. Vivo tentando decifrá-las. É legal (rsrs). Mais uma vez...

Unknown disse...

Acredito que fica muito mais fácil compreender a poesia quando você entende o contexto na qual ela foi escrita e para quem foi destinada!
Gata, não tinha visto essa poesia aqui mas, analisando a data e o título ficou bem fácil (pelo menos pra mim...) entender tudo!
Já sabe qual a resposta mais óbvia a ser dada. De lá vem, de cá volta!

Beijão!