Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pessoas que Pensam





Há pessoas que pensam. Apesar tanta bobagem, ainda existem pessoas que pensam. Ainda há pessoas capazes de perceber que os livros são riqueza, embora todos ao redor só assistam TV, pessoas que tem consciência de que devem dizer o que acham do mundo, mesmo que todo mundo as obrigue a achar tanta coisa. Essas são pessoas que sabem que o ser humano só usa 10% do cérebro, e por isso, tentam usá-lo para algo que enriqueça a cabeça, que faça sentido, que preencha o espírito. Pessoas que pensam estão por aí, talvez você já tenha conhecido uma delas, elas podem passar por você pelas ruas, talvez seja um amigo, um vizinho...
Acredite, não é impossível encontrar pessoas que pensam. Esses indivíduos podem ter qualquer aparência, mas tem costumes que nem todos cultivam, que nem todos conseguem perceber a importância. As pessoas que pensam procuram a verdade, não aceitam qualquer frase que lhe é dita em qualquer capa de revista, não consomem qualquer produto só por ter um rótulo bonito e não se fazem de produto, não cuidam só do corpo, procuram ter conteúdo. Esse tipo de gente é de carne e osso assim como todos os outros, mas por dentro tem algo infinitamente maior.
Pessoas que pensam não riem da política para chorar pelo futebol, porque conseguem perceber que se fizerem isso, estarão rindo de si mesmos. Pessoas que pensam fazem a diferença, fazem cada dia já ser uma recompensa. Pessoas que pensam não botam a culpa em Deus, não acham que os problemas do mundo são problemas do mundo, acham que os problemas do mundo são problemas seus. Não se isentam da responsabilidade pela imperfeição da vida, mas não fazem da vida um poço de lamentações.
Se você quer ser uma pessoa que pensa, você pode. Você pode começar a refletir sobre o que você é, o que você dá pro mundo, o que você aprende a cada dia. Se você quer ser uma pessoa que pensa, perceba que o sentido da vida é evoluir, e não se contentar com o mínimo, com o fútil, com qualquer coisa bonita por fora. Pense bem.

Vanessa Pondé

Nenhum comentário: